Notícias

Confira como é feito o vidro de proteção solar

11 jul

Os vidros de proteção tem como foco filtrar os raios do sol através do reflexo da proteção. O vidro também barra o calor, deixando o ambiente com temperatura agradável. O material deixa uma sensação confortável e eficiente na economia de energia.

Esse tipo de vidro é desenvolvido com uma tecnologia que controlar a luz e temperatura nos ambientes. O vidro de proteção solar tem variações, como o serigrafado, laminado, temperado ou insulado. O responsável pela obra, seguindo o padrão que deseja impor e a localização do ambiente pode escolher entre os diferentes tipo de refletividade do vidro, que estão definidos entre: alta refletividade (superior a 25%), média (entre 15 e 25%) e baixa (menor que 15%).

O processo de fabricação desse tipo de vidro pode ser feito de duas formas: pirolítico ou em câmara a vácuo. No processo pirolítico, a parte refletiva é colocada na face superior do vidro ainda quente. Com a temperatura elevada e a superfície em estado plástico, os óxidos penetram nessa superfície e a camada refletiva se torna resistente. Já no processo de câmera a vácuo, a camada refletiva é depositada em câmaras de alto vácuo, através de aplicação de iônico e em planície, após o vidro sair da linha de produção e ser resfriado. O resultado desse processo é um vidro com altíssima proteção solar, a transformação em vidro temperado ou serigrafado deve ser feita após esse processo.

Essa produção é fantástica e trás inúmeros benefícios para quem a utiliza. Entre em contato com a Trix Glass e faça um orçamento.