Notícias

Divisórias de Vidro

27 fev

Para fazer a divisão de um espaço e para uma maior integração entre ambientes, a divisória de vidro se torna uma ótima solução, principalmente por separar um local de forma parcial sem a necessidade de construir uma parede. A ampla versatilidade do vidro na divisória de ambientes ganha cada vez mais espaço nos lares, sendo um desejo da maioria dos moradores.

Articuláveis, retráteis ou fixas, as divisórias de vidro podem ser aplicadas em diferentes ambientes, tanto internos quanto externos, proporcionando uma sensação de amplitude do local, levando luminosidade para todo o cômodo escolhido e viabilizando a circulação de ar sobre o mesmo. Por sua alta funcionalidade, é muito comum sobretudo em apartamentos pequenos.

Quando as divisórias são feitas de vidro temperado, o ambiente fica ainda mais seguro. Isso porque esse tipo de material oferece mais resistência a choques térmicos do que um vidro convencional. Caso ocorra sua quebra, o vidro logo se fragmenta – mas sem pedaços pequenos, podendo ser removido de forma mais segura e fácil. Por essas características, pode ser empregue de forma independente, dispensando o auxílio de caixilhos.

Uma ótima dica de utilização desse tipo de peça é para separar com requinte e elegância espaços como cozinhas e lavanderias, e o quarto da sala, por exemplo, promovendo privacidade, otimizando o espaço e facilitando a interação.

Agora que você já sabe as aplicabilidades da divisórias de vidro, conheça os nossos serviços e use a sua criatividade para incrementar esse material no seu lar.