Notícias

Qual o tipo de vidro certo para a construção?

10 jul

Os vidros estão em alta nos ambientes. Além da facilidade na limpeza, ele proporciona o aproveitamento toda da luz natural e está sendo cada vez mais usado tanto nos ambientes externos quanto nas internos. Mas cada projeto necessita de um tipo de vidro específico, descubra qual você precisa para renovar seu ambiente.

Fachadas e mezaninos

Uma fachada de vidro sempre valoriza o imóvel, dando um ar de imponência. Sem contar a estética, optar pelo vidro pode ajudar economicamente já que aproveitando a luz natural, as luzes internas serão acesas mais tarde. Para esse tipo de proposta, utilize vidros laminados ou proteção solar. O mezanino do ambiente também pode ser de vidro laminado pela capacidade de isolamento térmica, acústica e alta resistência a impactos.

Janelas, portas e box de banheiro

O vidro temperado é a melhor opção para as janelas, portas e box de banheiro. Esse tipo de vidro é próprio para choques térmicos, evitando casos comuns de estilhaçamento do box durante o banho, causando graves ferimentos.

Escadas, piscinas e guarda-corpos

Para essas opções, o vidro mais indicado é o vidro laminado temperado. É um material que une as características dos dois materiais, através da laminação e duas ou mais chapas de vidros temperados. É altamente seguro, com resistência a pressão da água e conforto termoacústico.

Para a sua segurança e de sua família, utiliza corretamente os vidro em seu imóvel. Consulte a Trix Glass e faça um orçamento.