Notícias

Vidro Laminado ou Temperado?

29 out

Além de ser uma tendência, utilizar vidro na decoração também deixa o ambiente mais moderno e sofisticado. Mas na hora de escolher qual modelo comprar, é possível que fique uma dúvida no ar em relação à diferença entre vidros laminados e temperados.

Por isso, a Trix Glass separou as principais características de cada produto para sanar essa dúvida de uma vez por todas. Olha só:

Vidros Laminados

Muito utilizado em janelas, vitrines e automóveis, os vidros laminados são elaborados a partir de duas lâminas de vidro do lado de fora e uma camada de resina ou polivinil butiral por dentro. Este processo oferece mais segurança aos usuários, pois os estilhaços ficam retidos na parte plástica quando o vidro laminado é quebrado.

Vidros Temperados

A grande diferença entre o vídeo temperado, quando comparado com o laminado, é a sua resistência. Ele passa por um processo denominado “têmpera”, no qual o vidro é colocado em altas temperaturas e é resfriado logo após.

Além de se tornar mais forte, esse vidro também diminui a quantidade de acidentes, já que ao estourar seus resquícios são pequenos e quase inofensivos. Outra característica deste material é que ele não pode ser cortado, portanto suas medidas devem ser feitas com precisão.

A Trix Glass trabalha com ambos vidros laminados e temperados. Entre em contato e solicite um orçamento